Com 456 competidores de 53 países diferentes, a competição está cada vez mais acirrada, com 54 jogos incríveis nomeados para o festival!
Gostaríamos de agradecer a todos os participantes por enviar seu trabalho duro - enquanto ainda houver desenvolvedores incríveis pelo mundo continuaremos a expor & premiar indies de todos os tamanhos. Estes 54 jogos serão expostos no BIG Festival de 2018; e um juri internacional irá avaliar e anunciar os vencedores de cada uma das categorias oficialmente no dia 28 de Junho na cerimônia de premiação em São Paulo, no Centro Cultural São Paulo. |
Melhor Jogo
- Dead Cells (Motion Twin), da França
- Frostpunk (11 bit Studios), da Polônia - VENCEDOR
- 39 Days to Mars (It's Anecdotal), da Nova Zelândia
- Semblance (Nyamakop), da África do Sul
- Cultist Simulator (Weather Factory), do Reino Unido
- Galaxy of Pen and Paper (Behold Studios), do Brasil
- UNSIGHTED (Studio Pixel Punk), do Brasil
Melhor Jogo Brasileiro
- Rock & Rails (Black River Studios)
- UNSIGHTED (Studio Pixel Punk)
- Galaxy of Pen and Paper (Behold Studios)
- No Heroes Here (Mad Mimic Interactive) - VENCEDOR
- Hexarmonic (6 side studios)
- Alkimya: Memories of The Last Alchemist (Bad Minions)
- Radar Warfare (DreamRoad Productions)
- Roguemance (Lucas Molina)
- Until Dead - Think to Survive (Monomyto Game Studio)
- IN (Epopeia Games)
Melhor jogo da América Latina
- Ship Ahoy! (OKAM Studio), da Argentina
- Rock of Ages 2: Bigger and Boulder (ACE Team), do Chile
- Iron Marines (Ironhide Game Studio), do Uruguai - VENCEDOR
- The Last Friend (The Stonebot Studio), do El Salvador
- Darkestville Castle (Epic LLama), da Argentina
Melhor Arte
- Dead Cells (Motion Twin), da França
- 39 Days to Mars (It's Anecdotal), da Nova Zelândia
- Chuchel (Amanita Design), da República Checa - VENCEDOR
- Semblance (Nyamakop), da África do Sul
- Luna (Funomena LLC), dos Estados Unidos
- The Gardens Between (The Voxel Agents), da Austrália
- Haimrik (Below The Game), da Colômbia
Melhor Narrativa
- Path to Mnemosyne (SPHERICAL PIXEL S.L), da Espanha
- 39 Days to Mars (It's Anecdotal), da Nova Zelândia
- Tacoma (Fullbright), dos Estados Unidos
- Where The Water Tastes Like Wine (Dim Bulb Games), dos Estados Unidos - VENCEDOR
- The Mooseman (Vladimir Beletskiy), da Rússia
- All Walls Must Fall (inbetweengames UG), da Alemanha
- STAY (Appnormals Team), da Espanha
Melhor Gameplay
- Frostpunk (11 bit Studios), da Polônia
- Dead Cells (Motion Twin), da França - VENCEDOR
- Keyboard Sports - Saving QWERTY (Triband), da Dinamarca
- Semblance (Nyamakop), da África do Sul
- Cultist Simulator (Weather Factory), do Reino Unido
- DYO (Team DYO), da Alemanha
- Slime Rancher (Monomi Park), dos Estados Unidos
Melhor Som
- Double Kick Heroes (Headbang Club), da França
- Chuchel (Amanita Design), da República Checa
- Rhythm Doctor (7th Beat Games), da Malásia - VENCEDOR
- Luna (Funomena LLC), dos Estados Unidos
- 39 Days to Mars (It’s Anecdotal), da Nova Zelândia
- Hexarmonic (6 side studios), do Brasil
Inovação
- Tacoma (Fullbright), dos Estados Unidos
- DYO (Team DYO), da Alemanha
- Haimrik (Below The Game),da Colômbia - VENCEDOR
- Cultist Simulator (Weather Factory), do Reino Unido
- Motif. (Yeta Game), da Túrquia
- At Sundown (Mild Beast Games), dos Estados Unidos
- FROST (kunabi brother), da Áustria
BIG Impact: Categoria Educacional
- Rango Cards (Fira Soft), do Brasil
- Marvellous Inc. (Marvellous Soft), do Brasil - VENCEDOR
- Alfabééto (Spacefrog), do Brasil
- Slice Fractions 2 (Ululab), do Canadá
- Geração Água (Universidade Feevale - LOA - Laboratório de Objetos de Aprendizagem), do Brasil
BIG IMPACT: CATEGORIA Questões Sociais
- Fofuuú (FOFUUU SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS PARA SAÚDE E EDUCAÇÃO LTDA), do Brasil
- The Mooseman (Vladimir Beletskiy), da Rússia
- Florescer (PugCorn), do Brasil
- HEADLINER (Unbound Creations LLC), dos Estados Unidos
- Lenin - The Lion (Lornyon - João Bueno), do Brasil - VENCEDOR
Melhor Jogo de Estudante
- DYO (Desenvolviido por Team DYO, na Instituição HTW Berlin), da Alemanha
- Muddledash (Desenvolvido por slampunks, na Instituição University of Edinburgh), do Reino Unido
- At Sundown (Desenvolvido por Mild Beast Games, na Instituição University of Southern California), dos Estados Unidos
- Motif. (Desenvolvido por Yeta Game, na Instituição Hacettepe University & Gazi University from Turkey), da Turquia - VENCEDOR
- Impulsion (Desenvolvido por Driving Force Games, na Instituição Institut de l'Internet et du Multimédia), da França
Melhor multiplayer
- ARENA GODS (Supertype), dos Estados Unidos
- No Heroes Here (Mad Mimic Interactive), do Brasil
- At Sundown (Mild Beast Games), dos Estados Unidos
- Muddledash (slampunks), do Reino Unido - VENCEDOR
- Treadnauts (Topstitch Games), dos Estados Unidos
Melhor Jogo Infantil
- Chuchel (Amanita Design), da República Checa
- Alfabééto (Spacefrog), do Brasil
- Luna (Funomena LLC), dos Estados Unidos
- Fofuuú (FOFUUU SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS PARA SAÚDE E EDUCAÇÃO LTDA), do Brasil - VENCEDOR
- St. Ives (StoryMax), do Brasil
Melhor Jogo de Realidade Virtual
- Luna (Funomena LLC), dos Estados Unidos - VENCEDOR
- Ship Ahoy! (OKAM Studio), da Argentina
- The Invisible Hours (TEQUILA WORKS), da Espanha
- Primordian (Stonepunk Studios, LLC), dos Estados Unidos
- Rock & Rails (Black River Studios), do Brasil
Comitê de Seleção
Antonio Teoli: Especialista de Som
Ricardo Troula: Especialista de Arte
Carlos Eduardo Nogueira: Especialista de Narrativa
Marcos Venturelli: Consultor de Gameplay
Ricardo Troula: Especialista de Arte
Carlos Eduardo Nogueira: Especialista de Narrativa
Marcos Venturelli: Consultor de Gameplay
Júri Internacional de 2018
Lauren Freeman: Senior Manager, External Development - Electronic Arts
Reginaldo Valadares: Head of Studio - Rovio
John Comes: CTO - tinyBuild
Luis Wong: Overseas Operations Manager - IndieNova
David Wood: Business Development - Bandai Namco Entertainment America
Reginaldo Valadares: Head of Studio - Rovio
John Comes: CTO - tinyBuild
Luis Wong: Overseas Operations Manager - IndieNova
David Wood: Business Development - Bandai Namco Entertainment America