Júri do BIG Festival
Depois de 10 anos trabalhando como programador na indústria de AAA, Antoine se mudou para a indústria de mobile com a Square Enix Montréal: pequenas equipes de pessoas altamente interessadas, com ciclos de produção curtos, e muito espaço para a criatividade. Com isso ele encontrou sua verdadeira vocação. Ele tem sido feliz desde então, cocriando os jogos da franquia "GO" com o seu parceiro no crime Daniel Lutz, e usando todos os tipos de chapéus em ambos, Hitman GO & Lara Croft GO.
Antoine Routon Square Enix |
Daniel Trocóli, designer, pós-graduado em gestão de negócios com mais de 10 anos de experiência em internet e entretenimento digital. É gerente de parcerias estratégicas do Google Play para Apps e Games na América Latina. Também já atuou no Grupo NZN, na Click Jogos Editora Abril, iG – Internet Group, Brasil Telecom e na GameHouse Atrativa.
Daniel Trocóli |
Nomeado, em setembro de 2008, Managing Director da French National Videogame Organization, a organização profissional que representa e defende os interesses dos desenvolvedores de videogames franceses, Julien Villedieu tem um curso profissional original que lhe permite deter problemas do mundo do videogame. Júrista, tendo trabalhado durante cinco anos no escritório de advocacia na área de propriedade intelectual em indústrias inovadoras, contribuiu, em seguida, durante mais de cinco anos, para o desenvolvimento da indústria e do ecossistema numérico, em especial do estudo de jogos na região de Rhône - Alps, como gerente do Lyons Infocité-Lyon Game. Como parte de suas funções, participou na criação e na realização de projetos emblemáticos. Hoje suas funções levam-no a contribuir com e para os profissionais de videogame no estabelecimento de ótimas condições de desenvolvimento das empresas na França.
Julien Villedieu SNJV |
Karim Farghaly lidera o Desenvolvimento de Negócios da Bandai Namco Entertainment America para plataformas mobile. Sua principal responsabilidade é gerir parcerias externas com estúdios de desenvolvimento, licenciadores, distribuidores digitais e plataformas de publicidade. Antes da BNEA Mobile, ele ocupou vários cargos executivos na indústria, notadamente a Scarab, a Empire, a Aspyr e a Interplay, nos Estados Unidos e na Europa.
Karim Farghaly Bandai Namco Entertainment |
Melinda Montano é Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Kongregate, encontrando os melhores e mais brilhantes jogos para PC e mobile para parcerias de publicação. Ela já passou quatro anos como Business Developer da Humble Bundle, ajudando a desenvolver o negócio e selecionando pacotes de promoções de PC e Android. Na indústria de jogos, Melinda tem visto milhares de pitchs e gastou incontáveis horas em e-mails e calls. Antes da indústria de jogos, Melinda trabalhou para tornar o mundo um lugar melhor, como cientista ambiental.
Melinda Montano Kongregate |
Reginaldo trabalha com games desde 2000, quando fundou a Jynx Playware - uma empresa pioneira em jogos multiplayer online no Brasil. Em 2010, ele terminou seus estudos em Paris para liderar o estúdio da Glu Mobile, em São Paulo, onde lançou Blood and Glory, um dos jogos de maior sucesso já produzidos no Brasil. Reginaldo se mudou para Berlim em 2012 para uma breve passagem pelo Wooga e, mais tarde na Aeria Games, onde aprendeu sobre negócios da área de jogos, desta vez, do lado da publicação. No outono passado Reginaldo concluiu que a Alemanha não era fria o suficiente e se mudou para a Finlândia para ser diretor de produção da Rovio.
Reginaldo Valadares Rovio |
Júri do BIG Starter
Empreendedor e veterano na indústria de jogos brasileira, fundou a LocZGames em 1996 e vendeu o estúdio em 2006 para a Playphone/Skyzone. Montou o primeiro estúdio latino americano da Electronic Arts em 2008. Atualmente é CEO da Leela Games (www.leelagames.com), primeiro publisher de mobile games do Brasil.
Carlos Estigarribia Leela Games |
Daniel Trocóli, designer, pós-graduado em gestão de negócios com mais de 10 anos de experiência em internet e entretenimento digital. É gerente de parcerias estratégicas do Google Play para Apps e Games na América Latina. Também já atuou no Grupo NZN, na Click Jogos Editora Abril, iG – Internet Group, Brasil Telecom e na GameHouse Atrativa.
Daniel Trocóli |
Trabalha na indústria de jogos há 10 anos, principalmente como Game Designer, tendo começado a carreira no Brasil. Em 2015, assumiu o papel de Games & Digital Content Manager na Rovio (Finlândia), onde teve a oportunidade de criar jogos da franquia Angry Birds com um toque de aprendizagem. Mais tarde, Rovio Learning se tornou uma empresa própria, chamada Fun Academy, e nela, como Game Design Director, tem a possibilidade de entregar uma experiência de aprendizagem divertida e de qualidade superior, através de jogos, continuando o trabalho que começou na Rovio combinada com a excelente educação finlandesa. Angry Birds Playground é um dos produtos da empresa que está sendo usado em várias escolas em todo o mundo.
Fábio Florencio Fun Academy |
Formado em Direito pelo IBMEC e em Relações Internacionais pela UERJ, trabalhou na Fundação GlobalGiving e criou o projeto Salgueiro Sustentável. Foi um dos fundadores da empresa Jr. Panorama Consultoria Internacional. Atualmente, é responsável pela disseminação das plataformas tecnológicas apoiadas pela Fundação Lemann no Brasil e por todos os serviços de apoio a essas plataformas. Ama nadar, viajar e sonha em criar um negócio social que mude o mundo.
Leonardo Correia Fundação Lemann |
Empreendedor serial, investidor anjo e incentivador do ecossistema empreendedor do País, Pedro é Presidente da ABRAII (Associação Brasileira de Empresas Aceleradoras de Inovação e Investimento) e cofundador da Aceleratech, considerada a melhor aceleradora de startups pelo LatAM founders e Spark Awards, tem vasto conhecimento das estruturas e dos processos para criar, consolidar e fazer crescer um negócio.
Pedro Waengertner ABRAII / Aceleratech |