CHAMADA DE JOGOS ELETRÔNICOS HYPER CASUAIS
O BIG Festival, Organizador da presente Chamada, convida estúdios de desenvolvimento de jogos a apresentar protótipos jogáveis ou jogos eletrônicos já prontos (a depender do caso) para seleção para aquisição, investimento e/ou lançamento, conforme segue.
Objetivo:
Seleção de jogos ou protótipos jogáveis Hyper Casuais para o Magalu (Contratante).
O objetivo final da chamada é selecionar um ou mais jogos com altíssima retenção de jogadores para investimentos e promoção.
Público-Alvo dos jogos:
Público em geral, com foco especial em mulheres de 18 a 34 anos.
Plataformas Alvo:
Html5, Android e/ou iOs.
Envio de propostas
Serão aceitas propostas enviadas até 24 de dezembro de 2021, às 23:59 (GMT-3).
As propostas devem ser enviadas através deste link.
Formato da chamada:
Cada estúdio interessado em participar desta Chamada poderá enviar um ou mais jogos Hyper Casuais (conforme detalhado abaixo no item Avaliação das Propostas).
Os jogos enviados para esta seleção deverão ser jogáveis, mesmo que sejam protótipos.
Os jogos não devem ter sido lançados.
É desejável que os jogos apresentem dados de Beta test já realizados, caso existam.
Os estúdios poderão enviar seu(s) jogo(s) para habilitação em uma ou mais opções de interesse, conforme segue.
As propostas serão avaliadas pela Contratante, a quem cabe a decisão sobre os jogos a serem selecionados, mediante seu único e exclusivo critério.
A chamada possui algumas fases, indicadas no cronograma a seguir (as datas das etapas podem sofrer algumas alterações):
Objetivo:
Seleção de jogos ou protótipos jogáveis Hyper Casuais para o Magalu (Contratante).
O objetivo final da chamada é selecionar um ou mais jogos com altíssima retenção de jogadores para investimentos e promoção.
Público-Alvo dos jogos:
Público em geral, com foco especial em mulheres de 18 a 34 anos.
Plataformas Alvo:
Html5, Android e/ou iOs.
Envio de propostas
Serão aceitas propostas enviadas até 24 de dezembro de 2021, às 23:59 (GMT-3).
As propostas devem ser enviadas através deste link.
Formato da chamada:
Cada estúdio interessado em participar desta Chamada poderá enviar um ou mais jogos Hyper Casuais (conforme detalhado abaixo no item Avaliação das Propostas).
Os jogos enviados para esta seleção deverão ser jogáveis, mesmo que sejam protótipos.
Os jogos não devem ter sido lançados.
É desejável que os jogos apresentem dados de Beta test já realizados, caso existam.
Os estúdios poderão enviar seu(s) jogo(s) para habilitação em uma ou mais opções de interesse, conforme segue.
- Investimento para completar desenvolvimento do jogo
- Investimento para marketing / promoção / aquisição de usuários
- Investimento para teste e análise estratégica do jogo
- Empréstimo usando o jogo como garantia (somente para Microempreendedor Individual - MEI)
As propostas serão avaliadas pela Contratante, a quem cabe a decisão sobre os jogos a serem selecionados, mediante seu único e exclusivo critério.
A chamada possui algumas fases, indicadas no cronograma a seguir (as datas das etapas podem sofrer algumas alterações):
Fase |
Data prevista |
Descrição |
Fase 1 |
Novembro a dezembro de 2021 |
Pré-seleção dos melhores jogos |
Fase 2 |
Dezembro de 2021 a janeiro de 2022 |
|
Fase 3 |
A partir de fevereiro de 2022 |
Lançamento do(s) jogo(s) com promoção e investimento de mídia por conta da Contratante, incluindo os seguintes canais: Superapp Magalu, Jovem Nerd, Canal Tech e redes sociais do Magazine Luiza. Os canais e conteúdos específicos a serem utilizados serão definidos de acordo com o perfil de cada jogo selecionado. |
Participação nas receitas dos jogos selecionados:
Como as negociações podem variar muito, os percentuais de participação da Contratante e do Estúdio podem mudar e irão variar de caso a caso. Ainda assim, seguem referências para servir de base para as negociações. Por esta razão, os termos abaixo não se caracterizam como proposta, oferta, pré-contrato, ou qualquer outra modalidade, e seu teor é puramente referencial e não vinculante.
Importante: A participação sobre as receitas bem como os eventuais direitos sobre os jogos só existirão caso esses jogos sejam efetivamente selecionados e contratados, mediante anuência do estúdio e da Contratante. Além disso, em todos os casos descritos a seguir, os custos e a operação de manutenção do(s) jogo(s) selecionado(s) serão de total e exclusiva responsabilidade do Estúdio, ou seja, não é responsabilidade da Contratante a manutenção para que os jogos funcionem bem para os usuários finais.
No caso de investimento para completar desenvolvimento do jogo
Até a recuperação do investimento inicial da Contratante:
Participação da Contratante: 70% de participação sobre o faturamento do jogo
Participação do Estúdio: 30% de participação sobre o faturamento do jogo
Após a recuperação do investimento inicial da Contratante:
Participação da Contratante: 50% de participação sobre o faturamento do jogo
Participação do Estúdio: 50% de participação sobre o faturamento do jogo
Prazo de exclusividade: A Contratante terá 24 meses de exclusividade sobre o jogo a contar da data de seu lançamento público. A Contratante terá o direito de escolher as plataformas para publicação do jogo.
Obs: Para fins de cálculo dos percentuais de participação, serão descontados os impostos diretos sobre faturamento da parte que receber as remunerações pelo jogo.
No caso de investimento para marketing / promoção / aquisição de usuários
Até a recuperação do investimento inicial da Contratante (somente em caso de investimento mensurável em publicidade):
Participação da Contratante: 70% de participação sobre o faturamento do jogo
Participação do Estúdio: 30% de participação sobre o faturamento do jogo
Após a recuperação do investimento inicial da Contratante:
Participação da Contratante: 30% de participação sobre o faturamento do jogo
Participação do Estúdio: 70% de participação sobre o faturamento do jogo
Prazo de exclusividade: A Contratante terá 24 meses de exclusividade sobre o jogo a contar da data de seu lançamento público. A Contratante terá o direito de escolher as plataformas para publicação do jogo.
Obs: Para fins de cálculo dos percentuais de participação, serão descontados os impostos diretos sobre faturamento da parte que receber as remunerações pelo jogo.
Investimento para teste e análise estratégica do jogo
Participação Contratante: a participação só ocorrerá caso a Contratante opte por investir de alguma forma no jogo. Nesse caso, valerão as referências descritas acima.
Prazo de exclusividade do jogo: Não há prazo de exclusividade, mas a Contratante terá direito de primeira opção de investimento no jogo, ou seja, a Contratante terá sempre prioridade caso faça oferta equivalente à de outros investidores interessados.
Empréstimo usando o jogo como garantia
Linha crédito exclusiva para desenvolvedores de jogos que sejam Microempreendedores Individuais (MEI).
O(s) jogo(s), caso aprovado(s), poderá(ão) ser oferecido(s) como garantia do empréstimo.
As condições de concessão e pagamento do empréstimo serão informadas às empresas que manifestarem interesse através do formulário de inscrição, caso seu(s) jogo(s) seja(m) aprovado(s) como elegível(is) para garantia do empréstimo.
Estágio de desenvolvimento:
Os jogos devem estar plenamente jogáveis, ainda que sejam demos.
Propostas:
As propostas de jogos deverão conter:
Avaliação dos jogos:
A avaliação dos jogos será feita levando em conta:
Propriedade intelectual:
Os estúdios asseguram que os jogos desenvolvidos não infringem direitos de propriedade intelectual, patentes, marcas, segredos comerciais ou equivalentes, de terceiros, e responderão por eventuais perdas e danos apurados.
Seleção de jogos e Decisão de investimento:
A contratante poderá, a seu critério, investir ou emprestar, valores para desenvolvimento promoção do jogo. Tais investimentos / empréstimos serão reavidos quando da exploração e monetização dos jogos para então serem divididos os faturamentos para remuneração dos estúdios, conforme mais bem detalhado em tópico próprio.
A decisão dos jogos a serem selecionados cabe tão somente à Contratante, não havendo nenhum espaço para questionamento.
A Contratante se reserva o direito de não investir em nenhum jogo, caso as propostas apresentadas não atinjam qualidade mínima.
Termos e Política de Privacidade:
Ao submeter sua proposta, você concorda com os termos desta Chamada, com os Termos de Uso desse site, com o Regulamento do BIG Festival e com a Política de Privacidade da Bits Produções e do BIG Festival, responsáveis por sua Organização.
Os casos omissos ou não previstos nesta Chamada serão resolvidos pelo Organizador e pela Contratante.
Como as negociações podem variar muito, os percentuais de participação da Contratante e do Estúdio podem mudar e irão variar de caso a caso. Ainda assim, seguem referências para servir de base para as negociações. Por esta razão, os termos abaixo não se caracterizam como proposta, oferta, pré-contrato, ou qualquer outra modalidade, e seu teor é puramente referencial e não vinculante.
Importante: A participação sobre as receitas bem como os eventuais direitos sobre os jogos só existirão caso esses jogos sejam efetivamente selecionados e contratados, mediante anuência do estúdio e da Contratante. Além disso, em todos os casos descritos a seguir, os custos e a operação de manutenção do(s) jogo(s) selecionado(s) serão de total e exclusiva responsabilidade do Estúdio, ou seja, não é responsabilidade da Contratante a manutenção para que os jogos funcionem bem para os usuários finais.
No caso de investimento para completar desenvolvimento do jogo
Até a recuperação do investimento inicial da Contratante:
Participação da Contratante: 70% de participação sobre o faturamento do jogo
Participação do Estúdio: 30% de participação sobre o faturamento do jogo
Após a recuperação do investimento inicial da Contratante:
Participação da Contratante: 50% de participação sobre o faturamento do jogo
Participação do Estúdio: 50% de participação sobre o faturamento do jogo
Prazo de exclusividade: A Contratante terá 24 meses de exclusividade sobre o jogo a contar da data de seu lançamento público. A Contratante terá o direito de escolher as plataformas para publicação do jogo.
Obs: Para fins de cálculo dos percentuais de participação, serão descontados os impostos diretos sobre faturamento da parte que receber as remunerações pelo jogo.
No caso de investimento para marketing / promoção / aquisição de usuários
Até a recuperação do investimento inicial da Contratante (somente em caso de investimento mensurável em publicidade):
Participação da Contratante: 70% de participação sobre o faturamento do jogo
Participação do Estúdio: 30% de participação sobre o faturamento do jogo
Após a recuperação do investimento inicial da Contratante:
Participação da Contratante: 30% de participação sobre o faturamento do jogo
Participação do Estúdio: 70% de participação sobre o faturamento do jogo
Prazo de exclusividade: A Contratante terá 24 meses de exclusividade sobre o jogo a contar da data de seu lançamento público. A Contratante terá o direito de escolher as plataformas para publicação do jogo.
Obs: Para fins de cálculo dos percentuais de participação, serão descontados os impostos diretos sobre faturamento da parte que receber as remunerações pelo jogo.
Investimento para teste e análise estratégica do jogo
Participação Contratante: a participação só ocorrerá caso a Contratante opte por investir de alguma forma no jogo. Nesse caso, valerão as referências descritas acima.
Prazo de exclusividade do jogo: Não há prazo de exclusividade, mas a Contratante terá direito de primeira opção de investimento no jogo, ou seja, a Contratante terá sempre prioridade caso faça oferta equivalente à de outros investidores interessados.
Empréstimo usando o jogo como garantia
Linha crédito exclusiva para desenvolvedores de jogos que sejam Microempreendedores Individuais (MEI).
O(s) jogo(s), caso aprovado(s), poderá(ão) ser oferecido(s) como garantia do empréstimo.
As condições de concessão e pagamento do empréstimo serão informadas às empresas que manifestarem interesse através do formulário de inscrição, caso seu(s) jogo(s) seja(m) aprovado(s) como elegível(is) para garantia do empréstimo.
Estágio de desenvolvimento:
Os jogos devem estar plenamente jogáveis, ainda que sejam demos.
Propostas:
As propostas de jogos deverão conter:
- Nome e razão social do estúdio (não serão aceitas inscrições de pessoas físicas)
- Nome, cargo e contatos do responsável pelo envio das informações, que deve ter poder legal de representar a empresa
- Portfólio de projetos Hyper Casuais já realizados, caso exista
- Número e cartão de CNPJ do estúdio
- Contrato social da empresa ou Certificado de Microempreendedor Individual (MEI)
- Garantia de correção de erros: pelo menos 60 dias após o lançamento
- Nome do jogo
- Vídeo do gameplay do jogo
- Link para arquivo para teste do jogo (que deve estar plenamente operante, ainda que seja uma demo)
- Listagem de tecnologias, softwares, servidores e banco de dados utilizados
- Qual o estágio do projeto
- Quais formatos de investimento / participação da Contratante interessam, com indicação de valores
- Equipe e formato para suporte do jogo após publicação (que será de responsabilidade do estúdio)
- Modelos de monetização já presentes no jogo
- Informações e custos de integração com:
- Integração com ID único de usuário do app da Contrante, com suporte do Magalu
- rede de publicidade: integração com a AdMob e possivelmente integração com a rede da Contratante, com suporte do Magalu
- meios de pagamentos: integração com os meios de pagamento tradicionais, como App Store e Google Play, e possibilidade de integração com os meios de pagamento da Contratante via API, com suporte do Magalu
- Línguas já disponíveis no jogo
- Indicadores de eventuais testes abertos ou fechados já realizados
Avaliação dos jogos:
A avaliação dos jogos será feita levando em conta:
- Criatividade e inovação dos jogos propostos
- Potencial comercial
- Adequação do conteúdo
- Indicadores de retenção e engajamento de público nos testes (caso existam)
- Valores de investimento
Propriedade intelectual:
Os estúdios asseguram que os jogos desenvolvidos não infringem direitos de propriedade intelectual, patentes, marcas, segredos comerciais ou equivalentes, de terceiros, e responderão por eventuais perdas e danos apurados.
Seleção de jogos e Decisão de investimento:
A contratante poderá, a seu critério, investir ou emprestar, valores para desenvolvimento promoção do jogo. Tais investimentos / empréstimos serão reavidos quando da exploração e monetização dos jogos para então serem divididos os faturamentos para remuneração dos estúdios, conforme mais bem detalhado em tópico próprio.
A decisão dos jogos a serem selecionados cabe tão somente à Contratante, não havendo nenhum espaço para questionamento.
A Contratante se reserva o direito de não investir em nenhum jogo, caso as propostas apresentadas não atinjam qualidade mínima.
Termos e Política de Privacidade:
Ao submeter sua proposta, você concorda com os termos desta Chamada, com os Termos de Uso desse site, com o Regulamento do BIG Festival e com a Política de Privacidade da Bits Produções e do BIG Festival, responsáveis por sua Organização.
Os casos omissos ou não previstos nesta Chamada serão resolvidos pelo Organizador e pela Contratante.