Nordic Game Discovery Contest - Temporada VI
Atenção: apesar das regras e do formulário estarem em português, só aceitaremos projetos enviados em inglês, uma vez que o time que seleciona os jogos é internacional. Além disso, a apresentação do jogo, caso ele seja selecionado, será feita em inglês pelo representante da equipe.
Com 17 anos na organização de atividades bem-sucedidas da indústria de jogos, incluindo a conferência e exposição anual Nordic Game, programas de financiamento regional, eventos de networking no exterior e outras iniciativas de suporte ao desenvolvedor, lançamos o Nordic Game Discovery Contest (NGDC) em 2016 - um emocionante e competitivo desafio em que projetos de jogos selecionados são exibidos ao vivo em competições de campo em eventos de parceiros em todo o mundo.
Agora, em nossa sexta temporada, o formato exclusivo do concurso foi estabelecido - em vez de apenas lançar um jogo da maneira tradicional, os competidores competem ao vivo em uma batalha divertida, online e baseada em rodadas por pontos.
Com 17 anos na organização de atividades bem-sucedidas da indústria de jogos, incluindo a conferência e exposição anual Nordic Game, programas de financiamento regional, eventos de networking no exterior e outras iniciativas de suporte ao desenvolvedor, lançamos o Nordic Game Discovery Contest (NGDC) em 2016 - um emocionante e competitivo desafio em que projetos de jogos selecionados são exibidos ao vivo em competições de campo em eventos de parceiros em todo o mundo.
Agora, em nossa sexta temporada, o formato exclusivo do concurso foi estabelecido - em vez de apenas lançar um jogo da maneira tradicional, os competidores competem ao vivo em uma batalha divertida, online e baseada em rodadas por pontos.
O prazo é 6 de junho de 2022, às 23:59 (GMT-3)
Formato e regras do concurso:
A) Os concorrentes escolhidos pelo processo de seleção se reunirão online em um concurso ao vivo, dividido nas seguintes rodadas:
Rodada de Introdução: Cada competidor deve apresentar a si mesmo, seu estúdio e seu jogo.
Rodada do Jogo: Cada competidor deve responder a perguntas dos jurados sobre o jogo apresentado. Estas podem ser técnicas, sobre a jogabilidade ou até mesmo pessoais.
Exemplos:
i. “O que é mais original no seu jogo”?
ii. "Pelo que você é inspirado"?
iii. “Que parte de você foi colocada no jogo”?
Rodada da Realidade: Os competidores respondem a perguntas sobre as realidades que cercam o jogo. Estes podem ser sobre economia, mas também pessoais sobre você e sua equipe.
Exemplos:
i. “Qual é a sua maior força como equipe?” (objetivo),
ii. “Por que você formou o estúdio”? (um pouco pessoal),
iii. “Quais são seus maiores sonhos para o seu estúdio?” (muito pessoal)
Rodada Final Chance: Os competidores mostram uma parte final do material em um último esforço para influenciar os juízes. Qualquer material (pré-preparado) pode ser exibido na tela (imagens, vídeos, GIF, screen dumps etc.) após o que o público é convidado a torcer.
B) Após cada rodada, os juízes darão pontos ao competidor que causou a melhor impressão. Após a rodada final, um vencedor é encontrado e celebrado.
C) Como parte da inscrição no concurso, os concorrentes devem enviar o seguinte material através do formulário de inscrição:
Logótipo do jogo - Um logótipo em formato postal. Usado na apresentação.
Trailer do jogo - Um trailer de 1 minuto mostrando imagens do jogo em desenvolvimento.
D) Se o participante for escolhido como concorrente finalista, o seguinte material também deverá ser enviado:
Vídeo “Behind the scenes” - Um “tour do estúdio” com câmera de celular de 30 segundos (por exemplo, caminhar pelo estúdio e acenar para as pessoas, filmando coisas interessantes enquanto conversa).
Material "Chance Final" - Um (1) material (gif, vídeo, screenshots, arte etc.) usado para mostrar o jogo na rodada final, como uma última chance de influenciar os juízes. Duração máxima de 30 segundos.
Questões importantes:
Os juízes analisarão o material enviado pelos competidores, portanto, certifique-se de cobrir o básico, como: Qual é o conceito ou propósito do jogo? Quais recursos tornam seu jogo único? Qual é o modelo de negócios do seu jogo e por quê?
Certifique-se também de fornecer todos os “fatos concretos” básicos sobre o seu jogo, como formato, estado atual de desenvolvimento, método de controle, USP etc.
Durante a qualificatória, os juízes analisarão seu "desempenho no palco", como você apresenta seu jogo e farão perguntas com base no material enviado.
Inscrição
Para se candidatar, clique no botão abaixo, preencha o formulário de candidatura e envie-o para nós:
Formato e regras do concurso:
A) Os concorrentes escolhidos pelo processo de seleção se reunirão online em um concurso ao vivo, dividido nas seguintes rodadas:
Rodada de Introdução: Cada competidor deve apresentar a si mesmo, seu estúdio e seu jogo.
Rodada do Jogo: Cada competidor deve responder a perguntas dos jurados sobre o jogo apresentado. Estas podem ser técnicas, sobre a jogabilidade ou até mesmo pessoais.
Exemplos:
i. “O que é mais original no seu jogo”?
ii. "Pelo que você é inspirado"?
iii. “Que parte de você foi colocada no jogo”?
Rodada da Realidade: Os competidores respondem a perguntas sobre as realidades que cercam o jogo. Estes podem ser sobre economia, mas também pessoais sobre você e sua equipe.
Exemplos:
i. “Qual é a sua maior força como equipe?” (objetivo),
ii. “Por que você formou o estúdio”? (um pouco pessoal),
iii. “Quais são seus maiores sonhos para o seu estúdio?” (muito pessoal)
Rodada Final Chance: Os competidores mostram uma parte final do material em um último esforço para influenciar os juízes. Qualquer material (pré-preparado) pode ser exibido na tela (imagens, vídeos, GIF, screen dumps etc.) após o que o público é convidado a torcer.
B) Após cada rodada, os juízes darão pontos ao competidor que causou a melhor impressão. Após a rodada final, um vencedor é encontrado e celebrado.
C) Como parte da inscrição no concurso, os concorrentes devem enviar o seguinte material através do formulário de inscrição:
Logótipo do jogo - Um logótipo em formato postal. Usado na apresentação.
Trailer do jogo - Um trailer de 1 minuto mostrando imagens do jogo em desenvolvimento.
D) Se o participante for escolhido como concorrente finalista, o seguinte material também deverá ser enviado:
Vídeo “Behind the scenes” - Um “tour do estúdio” com câmera de celular de 30 segundos (por exemplo, caminhar pelo estúdio e acenar para as pessoas, filmando coisas interessantes enquanto conversa).
Material "Chance Final" - Um (1) material (gif, vídeo, screenshots, arte etc.) usado para mostrar o jogo na rodada final, como uma última chance de influenciar os juízes. Duração máxima de 30 segundos.
Questões importantes:
Os juízes analisarão o material enviado pelos competidores, portanto, certifique-se de cobrir o básico, como: Qual é o conceito ou propósito do jogo? Quais recursos tornam seu jogo único? Qual é o modelo de negócios do seu jogo e por quê?
Certifique-se também de fornecer todos os “fatos concretos” básicos sobre o seu jogo, como formato, estado atual de desenvolvimento, método de controle, USP etc.
Durante a qualificatória, os juízes analisarão seu "desempenho no palco", como você apresenta seu jogo e farão perguntas com base no material enviado.
Inscrição
Para se candidatar, clique no botão abaixo, preencha o formulário de candidatura e envie-o para nós:
O prazo é 6 de junho de 2022, às 23:59 (GMT-3).
A) O formulário de inscrição deve ser usado e enviado em inglês.
B) Nenhuma parte do formulário pode ser removida ou reformatada.
C) A candidatura deve ser submetida à Nordic Game antes do prazo estabelecido.
D) O requerente deve possuir ou controlar os direitos de propriedade intelectual do jogo apresentado.
E) Você receberá um e-mail de confirmação uma semana antes do evento se tiver sido selecionado.
Mais questões importantes:
Podem participar jogos em qualquer plataforma, desenvolvidos por qualquer empresa ou pessoa singular, mas:
Todos os projetos enviados serão analisados.
Boa sorte!
A) O formulário de inscrição deve ser usado e enviado em inglês.
B) Nenhuma parte do formulário pode ser removida ou reformatada.
C) A candidatura deve ser submetida à Nordic Game antes do prazo estabelecido.
D) O requerente deve possuir ou controlar os direitos de propriedade intelectual do jogo apresentado.
E) Você receberá um e-mail de confirmação uma semana antes do evento se tiver sido selecionado.
Mais questões importantes:
Podem participar jogos em qualquer plataforma, desenvolvidos por qualquer empresa ou pessoa singular, mas:
- Apenas uma pessoa pode participar do concurso.
- A apresentação deverá ser em inglês.
- Você deve ter uma demonstração funcional do seu jogo para mostrar.
- Nenhum conteúdo ilegal ou plagiado em seu jogo (como conteúdo de marca registrada etc.).
- Sua empresa deve ser financeiramente estável (não existe ameaça de liquidação ou falência).
Todos os projetos enviados serão analisados.
Boa sorte!